terça-feira, 26 de maio de 2015

Vice Prefeito Leandro Silva tem contas sob suspeita pelo TCE

ANGRA DOS REIS – A utilização das verbas do Fundo Municipal de Assistência Social, sob responsabilidade do vice prefeito Leandro Silva quando esteve à frente no comando da pasta da Secretaria Municipal de Ação Social em 2013, vem sendo questionada pelo Tribunal de Contas do estado (TCE) que vem pedindo documentos não fornecidos, assim como esclarecimentos sob a má utilização das verbas, o que certamente comprometerá o julgamento das contas do Fundo.

Dentre os documentos que estão faltando, compete ao vice prefeito Leandro Silva esclarecer quanto ao repasse de recursos feitos ao Asilo São Vicente de Paula no valor de 220 mil reais, o que somado as supostas fraudes e as suspeitas de corrupção no atual governo municipal, abala ainda mais sua reputação e a falta de integridade do mesmo, assim como a cumplicidade da prefeita Conceição Rabha nos desmandos do seu desgoverno, que está levando o município a falência total, tamanha sua incompetência administrativa, assim como a de seus subordinados e tudo com o apoio da maioria dos vereadores, também coniventes, que integram a base governista.

Defesa Civil investiga tremores na Santa Rita

ANGRA DOS REIS – Após dois abalos sísmicos seguidos, equipe da Defesa Civil de Angra, atendendo a chamado de moradores do bairro Santa Rita e entorno no Bracuí, sobre tremores de terra, voltou ao local na manhã de segunda-feira, dia 25, para vistoriar ruas e casas. Segundo relatos dos moradores, vários tremores aconteceram nos domingos, dias 3, 10 e 24 de maio.
Numa primeira vistoria feita no dia 11, não foi identificado nada fora do normal, nenhuma rua ou casa com rachaduras ou qualquer sinal de trincas foi encontrado e, portanto nenhuma residência ou rua foi interditada pela equipe. 

– A Defesa Civil não descarta a possibilidade de estrondo seguido do tremor e/ou deslocamento ter sido causado pela detonação de blocos de rocha. O caso foi encaminhado às policias Militar, Civil, Florestal e Federal e aos órgãos ambientais para que sejam tomadas as devidas providências – explicou o secretário de Defesa Civil, Marco Oliveira.
O Centro de Sismologia da USP (Universidade de São Paulo), por meio da Estação Sismográfica instalada em Itaorna, está monitorando o caso.

Fernando Jordão acompanha ministro Eduardo Braga
nas visitas às usinas Angra 2 e 3 e ao estaleiro BrasFels
    
ANGRA DOS REIS - O deputado federal Fernando Jordão (PMDB-RJ) passou todo a última sexta feira, dia 22, acompanhando o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, nas visitas técnicas feitas ao Complexo Nuclear das usinas de Angra dos Reis, em Itaorna, e ao Parque Industrial do estaleiro BrasFels, em Jacuecanga. A agenda de visita ao município, para que Eduardo Braga conhecesse de perto dois, dos três principais pilares da economia da cidade, importantíssimas fontes de renda e emprego, foram solicitadas pelo deputado há cerca de um mês, após audiência com o ministro. Antes de chegar à usina, o ministro sobrevoou as áreas do estaleiro BrasFels e do Tebig (Terminal da Baia da Ilha Grande).

  Na parte da manhã, na chegada à Itaorna, o ministro foi recepcionado pelo presidente da Eletronuclear, Pedro Figueiredo, que fez uma exposição minuciosa do Programa Nuclear Brasileiro. Eduardo Braga teve a oportunidade de conhecer de perto as instalações da usina Angra 2 e também o canteiro de obras de Angra 3. “Ele aproveitou à visita para informar que serão retomadas às obras da usina Angra 3 serão retomadas, e informou que o governo federal liberou o recurso para a conclusão da unidade nuclear. Uma notícia maravilhosa para os trabalhadores de Angra e dos municípios circunvizinhos, representando oportunidade de muito emprego”, disse Fernando Jordão.

   Logo após o almoço, o ministro seguiu para o estaleiro BrasFels, atendendo a um convite feito também pelo deputado, ainda na noite de ontem, quando Eduardo Braga e Fernando Jordão seguiram juntos de Brasília para o Rio de Janeiro. No estaleiro, o ministro foi recepcionado por Kwok Kai Choong, presidente da Keppel FELS Brasil e do Estaleiro BrasFels e por outros diretores da empresa. “Durante a conversa eu disse ao ministro sobre a imensa capacidade dos trabalhadores do BrasFels em fazer obras, e todas, de qualidade. Ressaltei que grande parte dos equipamentos utilizados pela Petrobras na exploração de petróleo, com uma produção diária de 2 milhões de barris, é feita no estaleiro BrasFels”, comentou o deputado.

  Durante o encontro, Fernando Jordão disse a Eduardo Braga sobre a preocupação com a desenfreada onda de demissões na construção naval e que o estaleiro de Angra não está fora desta grave crise que o Brasil atravessa. “As demissões até o momento ainda não foram maiores, mas elas já existem no BrasFels, porque a empresa vem cobrindo esse prejuízo, mesmo com SeteBrasil não pagando pelas encomendas e obras feitas no estaleiro. É uma situação insustentável e a gente precisa a SeteBrasil cumpra com a sua parte, para que os empregos sejam preservados”, ressaltou.

Área da Igreja da Piedade na Ilha da Gipóia recebe melhorias

ANGRA DOS REIS - Na última terça-feira, dia 19, uma ação conjunta de reordenamento do entorno da Igreja Nossa Senhora da Piedade e de recuperação do cais na Praia das Flechas, dois importantes pontos de visitação da Ilha da Gipóia, foi realizada pela prefeitura. A ação contou com o envolvimento das secretarias de Pesca e de Obras, por meio das subsecretarias de Serviços Públicos e de Parques e Jardins e contou com a ajuda da iniciativa privada, que doou vasos para decorar o entorno da igreja.

- Nesta intervenção que fizemos da Piedade, o restaurante Canto das Canoas doou alguns vasos para decorar o entorno da Igreja. É importante que empresas e pessoas sintam-se  responsáveis por estas áreas públicas e ajudem a cuidar do entorno – avaliou o vice prefeito Leandro Silva, que acompanhou a visita. 

Na ponte da Praia das Flechas, parte do madeiramento foi substituída. No entorno da Igreja da Piedade, foi feita capina, paisagismo e reparo do guarda-corpo. As mudas utilizadas nesta intervenção foram produzidas no horto municipal.

Tuaregues Moto Fest será no final de semana no GDV

ANGRA DOS REIS - O Moto Clube Tuaregues, em comemoração ao 13º aniversário do Moto Clube angrense realizará no fim de semana no Grêmio Desportivo Verolme, o Tuaregues Moto Fest, já com participação confirmada de 80 moto clubes de todo o Brasil, com uma perspectiva de público de cerca de 2 mil motociclistas. O evento oferecerá aos participantes: camping coberto, estacionamento, banheiros com chuveiro, praça de alimentação, barracas temáticas, venda de acessórios para motos, troféus e sorteio de brindes, além de um churrasco para motociclistas escudados ou portando a camisa oficial do evento. 
O evento contará ainda com shows musicas de diversas bandas e já estão confirmados a realização de sete shows de rock durante o evento. Na sexta-feira, os trabalhos musicais serão abertos às 17h, por Cléber Tarcísio e Banda. Às 19h, será a vez da apresentação da Delta Blues Band e, às 23h, sobe ao palco Edinho Batera. No sábado, os shows começam às 15h, com Cleber Tarcísio e Banda. À noite, sobem ao palco Cheiro de Rock, às 19h, Classical Quenn, às 21h, e Ice n’Fire, às 23h. 
— Tradicionalmente participam do nosso evento motociclistas do Rio Grande do Sul, Mato Grosso, São Paulo e Minas Gerais. Estamos fazendo um evento de motociclistas para motociclistas, com qualidade de organização. Gostaria de agradecer à TurisAngra e a todos os empresários que estão viabilizando o Tuaregues Moto Fest. Se não fossem essas parcerias, o evento não aconteceria — afirmou Thomas Braune, que faz parte da comissão organizadora do evento.
A TurisAngra está apoiando o evento com toda a logística de palco, com aluguel de iluminação e som.
PROGRAMAÇÃO:
SEXTA FEIRA – DIA 29
o    8h – Abertura do GDV.
o    10h – Som mecânico / Início da arrecadação de alimentos (Grupo Mulheres em Ação).
o    14h – Abertura ao público
o    16h – Cerimônia de escudamento dos novos integrantes.
o    17h – 1ª banda – Cléber Tarcísio e Banda.
o    19h – 2ª banda – Delta Blues.
o    21h – Sorteio de brindes e brincadeiras – Cigano.
o    23h – 3ª banda – Edinho Batera.
SÁBADO - DIA 30  
o    9h - Hasteamento das bandeiras – Escoteiros do Mar.
o    10h – Abertura para o público / Recepção de motociclistas / Arrecadação de alimentos (Grupo Mulheres em Ação) / Som mecânico.
o    12h - Churrasco para motociclistas escudados ou portando a camisa oficial do evento.
o    15h – 1ª banda – Cléber Tarcísio e Banda.
o    17h30 – Homenagens a autoridades.
o    19h - 2ª banda - Cheiro de Rock.
o    21h - 3ª banda - Classical Quenn.
o    23h - 4ª banda -Ice n’Fire.
DOMINGO - DIA 31  
o    8h - Café da manhã.
o    10h – Som mecânico / Término da arrecadação de alimentos (Grupo Mulheres em Ação).
o    14h – Encerramento.
Imperdível: 
Serviço: Tuaregues Moto Fest.
Data: 29, 30 e 31 de maio de 2015 (sexta, sábado e domingo).
Horário: Abertura às 10h - sexta-feira.
Local: GDV – Avenida Marquês do Maranhão – SN – Jacuecanga.


Nenhum comentário:

Postar um comentário